E não, não são inacessíveis para as outras

Mulher muito bonita sorrindo para a câmera

1. Tem tempo para os amigos


Um estudo da Universidade de Chicago mostrou que sentir-se só e isolado perturba o sono, aumenta a pressão arterial, gera a secreção de cortisol (hormônio do estresse), e aumenta o risco de depressão. Os amigos são uma mina de ouro para a saúde.


Para manter o contato com alguém próximo e querido o ideal é ficar para tomar um café (pelo menos) e esquecer um pouco das redes sociais. A interação física, ou, quando menos verbal, é necessária, com o que uma taça de vinho ou uma conversa telefónica depois do trabalho valer a pena.


2. Eles Se movem muito


Mover-se ao falar ao telefone, ficar de pé nas reuniões ou subir a escada em vez de pegar o elevador… tudo soma, de acordo com uma pesquisa da Universidade do Texas, que mostra que aqueles que se movem muito têm mais saudável para o coração. O fato de levantar-se e mover-se frequentemente ao longo do dia implica uma diferença notável na saúde.


3. Saem de trabalhar a sua hora


Tentar impressionar o chefe, saindo tarde do escritório é um erro. Muitas horas de trabalho duro são um fator de risco para a saúde, principalmente para a saúde cardiovascular, segundo um estudo da Universidade de Adelaide, na Austrália. E, além disso, há que ter em conta que o cansaço provoca um declínio drástico da produtividade.


Mensagens do corpo que dizem que algo pode não estar bem


4. Desconectando cinco minutos em momentos de tensão


A ciência mostra que um trabalho estressante pode ser tão prejudicial para a saúde, como o fumo de segunda mão do tabaco. Esta é provavelmente a causa de que as pessoas com maiores sucessos, seguem técnicas de meditação e relaxamento. Há que encontrar um nicho em que desconectar e libertar a mente do trabalho, talvez não mais de cinco minutos, como um tonificante diante de uma vida exigente e estressante, publica a Clínica Mayo, em um comunicado. Pode reduzir o risco de câncer e de doenças cardiovasculares. E se é propensa à depressão, uma pesquisa publicada na revista The Lancet afirma que a meditação e o relaxamento são tão eficazes como os anti-depressivos para casos de depressão cíclica.

Mulher subindo as escadas

5. Realizam boas ações


Cedem o lugar para um idoso no ônibus, fazem uma doação a uma ONG, são altruístas, põem as necessidades dos outros para as próprias… Tudo isso é bom para a saúde. Por quê? Vários estudos têm demonstrado que quando você ajuda as pessoas sem esperar nada em troca, ocorrem alterações psicológicos associados com a felicidade. É uma estratégia vencedora.


Mantras, isso é: coisas que, à força de repeti-las, acabam calada na mente.


6. Sorriem muito, mesmo quando não lhes apetece


Às vezes é o melhor que se pode fazer para a saúde, sorrir abertamente, ainda que se trate de um sorriso fingida. O mero fato de exercitar os músculos do sorriso supõe levantar o ânimo, de acordo com estudos levados a cabo na Universidade de Cardiff, no Reino Unido. Exercício é um fator que usa o cérebro para avaliar o estado de ânimo, asseguram.


7. Dormem muito


Há muitos benefícios associados a uma boa noite de sono: um sistema imunológico fortalecido, melhor humor, mais energia, melhor função cognitiva e um peso mais saudável, além de uma melhor função cardíaca e de uma pele mais macia. Estes são os achados da pesquisa Great British Sleep Survey, que garantem, além disso, que dormir mal supõe pior estado de espírito.


As pessoas que dormem entre sete e nove horas tendem a se levantar com uma atitude muito mais positiva.


É fácil, gratuito e não nos faz suar; mas deve diminuir o risco de câncer, avc, diabetes, depressão…


8. Estendem-Se bem pela manhã


Durante a noite, a falta de movimentação faz com que os músculos se atrofien em certa medida. O yoga ajuda a distendirlos e a desentumecer as articulações da coluna, as pernas e os braços, gerando uma energia extra. É um excelente exercício para as mulheres, é viável em qualquer momento do dia, mas especialmente gratificante pela manhã, pois contribui para evitar a rigidez que ocorre durante o sono.


9. Fazem uma pausa ao meio-dia


Uma pausa para dar um passeio na hora de comer não é apenas bom para o corpo (25 minutos de caminhada diária prolonga a vida), mas que os que saem do escritório para comer são mais felizes no trabalho e controlam melhor o estresse, mostra um estudo.

Prato de salada com abacate

10. Também comem gordura


As gorduras consideradas saudáveis são boas para a pele e contribuem para a sensação de saciedade depois de comer. Além disso, ajudam a manter o peso e melhoram a absorção de alguns nutrientes.


Os tipos adequados de gorduras nos fornecem energia e mantêm os processos internos em seu melhor nível, incluindo a resposta à insulina. Isso quer dizer que as membranas celulares são mais propensos a liberar gorduras que a preservá-las. Sobre isso, são essenciais para a absorção dos nutrientes lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K, e reduzem a inflamação, protegendo o coração e ajudando a manter o colesterol em níveis adequados.


Já sabe, as gorduras saudáveis: o peixe azul, os abacates, nozes e frutos secos, as sementes e o imbatível azeite de oliva extra-virgem.


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