10 hábitos cientificamente comprovados que vão te fazer feliz

Em si, o conceito de felicidade é relativo, já que não pode ser medido o quanto nós conseguimos, e é subjetivo, pois cada pessoa tem diferentes aspirações que vão fazer você experimentar esse sentimento.

A felicidade pode se encontrar ao buscar o bem para cada um. É uma soma de momentos que nos fazem nos sentirmos plenos e satisfeitos com algo, alguém ou com nós mesmos.

1. Atitude

Ante as diferentes situações que podem ocorrer em nossa vida, sejam boas ou más, a chave é como enfrentamos a elas. Como todos os eventos, são formadas de momentos e passarão. Nada é para sempre, assim que você tem que apreciar o que é bom e aprender com o errado.

2. Aceitação

mulher feliz cno de braços abertos, sorrindo na praia

Um aspecto básico para se sentir plena é querer-te a ti mesma, aceptarte como você é e valorizar o que tem. Quando enfrentamos tempos maus, “render-se”, em vez de lutar contra o que acontece é a parte de aceitar o processo da vida.

3. Perdoar

um casal se abraçando

Se há ódio e ressentimentos será difícil sentir-se bem consigo mesma. Quando pronto para perdoar, você é capaz de soltar, libertar-se de culpas e sentimentos negativos que arruinar seu caráter e sua saúde.

4. Cuidar do seu corpo

mulher fazendo yoga

Não se trata de estar a fazer exercício todos os dias para ser magra, mas de uma forma de vida saudável, que inclui uma boa alimentação e exercício físico moderado, algo que qualquer um pode cumprir: o simples fato de caminhar 30 minutos há uma diferença.

5. Ter fé

o cara olhando para o céu

Ter fé é confiar em o sentido da vida, o que nos dá paz de espírito e liberta a alma. O escritor espanhol Miguel de Unamuno, escreveu: “a Fé que não duvida é fé morta”. A fé é saber que sempre há uma luz no final.

6. Metas

menina se preparando para correr

Uma meta é um objetivo com data, ou seja, a curto, médio ou longo prazo. Definir o tempo em que realizaremos esse objetivo, é como um desafio para a nossa mente, como um convite para provar do que somos capazes.

7. Ajudar os outros

ursos panda, ajudando a subir

Dizem que ao ajudar os outros, nos ajudamos a nós mesmos, pois encontramos satisfação própria e, portanto, bem-estar. Alguns estudos apontam que ajudar ao próximo se reflete em uma melhor saúde e longevidade.

8. Dormir bem

mulher dormindo

Dormir permite que permaneçam nosso corpo e nossa mente, recuperando-se de sua atividade diária. Aparentemente, a falta de sono afeta a nossa mente, fazendo-nos lembrar com maior facilidade os aspectos negativos de nossa vida.

9. Fazer a coisa certa

mulher feliz

Não há uma única maneira de fazer a coisa certa, mas sabemos que o conseguimos, se nos sentimos moralmente bem e sem arrependimentos. Devemos lembrar que as coisas que fazemos têm de ser, em primeiro lugar, boas para cada um, sem se importar com o que dirão.

10. Sorri

jovens sorrindo

Ao rir, relaxar os músculos do corpo e à medida que você libera endorfinas, responsáveis por nos fazer sentir felizes e de diminuir os níveis de estresse. Quanto mais se estimula o cérebro a liberar essa substância química, vai sentir-se mais feliz e relaxada.

Lembre-se que “A felicidade é íntima, não exterior; e, portanto, não depende do que temos, mas o que somos” (Henry Van Dyke).

local_offerevent_note abril 17, 2019

account_box Adalberto Ferraz