Ásia, continente em que a maioria de viajantes nos sentimos felizes, esse lugar que acopla e onde todos queremos voltar mais cedo do que tarde. Neste canto do mundo que é uma explosão de cores, sabores, cheiros e sensações, muitas vezes, difíceis de explicar. A ásia, este nome ao qual você com certeza, vai ficar ligado para sempre uma vez que tenha posto um pé nele. Apesar de que em qualquer lugar que você visita sempre será uma escolha acertada deixamos uma seleção de 10 lugares incríveis que ver na Ásia.


1 – Taj Mahal. Índia


Uma lágrima no rosto do tempo, assim chamam ao monumento mais belo construído por amor. Não seremos nós os que neguemos tal afirmação é que qualquer adjetivo, por tópico que possa parecer, é curto quando se está frente a essa incrível obra do ser humano. O Taj Mahal é incrível, majestoso, extremamente belo, até ralar o obsceno em momentos como o amanhecer ou o entardecer. Aconselhamos a não ficar apenas com a vista mais típica. Aproxime-se quando o sol está a ponto de entrar para a margem oposta do rio Yamuna e você deliciar-se com umas vistas únicas do mausoléu.


taj-mahal


Conheça um pouco mais em nosso post sobre o Taj Mahal



2 – A Grande Muralha. China


Com 21196 quilômetros de comprimento, de 6 a 7 metros de altura e de 4 a 5 metros de largura, a Grande Muralha da China é um símbolo não só do país, mas também do mundo e é que não há viajante que não tenha sonhado alguma vez com pisá-la.
Recomendamos que fuja das áreas mais próximas a Pequim, como Badaling, que podem ser bastante turísticas e te animes-o a mergulhar no Grande Muralha através de um de seus trechos menos restaurados, como por exemplo, a área de Jinshanling ou Simatai, entre as quais se pode fazer um trekking, bastante árduo, mas que deixará algumas imagens que não se apagará nunca de tuas retinas.


-grande muralha-china


Conheça um pouco mais em nosso post sobre a experiência de realizar o trekking entre Jinshanling e Simatai


3 – Borobudur. Indonésia


Considerado o monumento budista mais grande do mundo, Borobudur é um grande mandala esculpido em pedra, em que depois de percorrido no sentido dos ponteiros do relógio, chegaremos à sua parte mais alta, lugar que representa o Nirvana.
Recomendamos chegar à primeira hora da manhã, quando o sol começa a despontar após a vegetação, para poder desfrutar do local praticamente em solidão.


borobudur


Conheça um pouco mais em nosso post sobre a experiência em Borobudur


4 – Bagan. Mianmar


Cada vez mais turístico Bagan é um daqueles lugares em que os templos, pagodes e uma energia especial se unem para formar um dos 10 lugares incríveis que ver na Ásia.
Se você pode, não perca sobrevoar todo o conjunto em um balão, uma experiência não muito econômica, mas que com certeza, vai deixar uma lembrança inesquecível.


bagan


5 – Shirakawa-go. Japão


Aproximar-se a este povo japonês tradicional dos alpes é retroceder no tempo. Se a isso somarmos a possibilidade de chegar até aqui, no inverno, quando a neve se apodera da paisagem, garantimos que vai ser muito difícil dar as costas a uma das paisagens mais incríveis do país.


shirakawago


Conheça um pouco mais em nosso post sobre Shirakawa-go


6 – Maldivas


Se o paraíso tivesse seu próprio nome, este seria, sem dúvida Maldivas. 1.190 ilhas coralinas, em 26 grandes atóis banhados pelo Oceano Índico que nos mostram a cara mais perfeito da beleza, com praias de areias brancas, águas turquesa e cristalinas, rodeadas de palmeiras que fazem das Maldivas um verdadeiro paraíso, fora e dentro da água.


maldivas


Conheça um pouco mais em nosso post sobre Maldivas


7 – o Buda de Aukana. Sri Lanka


Tirar os sapatos, avançar alguns metros e encontrar frente a frente com o Buda de Aukana, uma das imagens de Buda, mais belas do que você poderá ver no mundo. Impõe. Não em vão, são 13 metros esculpidos na rocha, que nos mostram um dos melhores exemplos, segundo dizem, as esculturas de Buda de pé.
Relaxe, aproveite o silêncio e fúndete com um dos lugares mais incríveis do Sri Lanka.


aukana


Conheça um pouco mais em nosso post sobre o Buda de Aukana


8 – Praias da Tailândia


Há muitos tipos de praias, melhores e piores, e em seguida, estão as praias da Tailândia. E é para vir a este país e não passar alguns dias em suas praias é quase como não ter estado. Se bem que hoje em dia muitas delas estão muito masificadas, ainda existem muitos lugares em que se mantêm essas imagens de cartão-postal que todos temos na cabeça quando pensamos nas praias da Tailândia.


praias-tailândia


9 – Angkor. Camboja


O que podemos dizer de Angkor que não foi dito? Absolutamente nada é que Angkor é esse tipo de lugares que as fotos não fazem justiça e não há nada melhor do que vê-los em pessoa, e manter para sempre a imagem na retina. Como participar?


angkor


10 – Baía de Halong. Vietname


Barcaças com velas de cor ocre, balançam entre as figuras impossíveis de rocha que se formam no interior de uma das mais belas baías do mundo. Entrar nela, seja por algumas horas ou por alguns dias, em um dos barcos que fazem rotas diferentes, é um dos melhores recordações que você pode levar de um dos países mais incríveis da Ásia.


bahia-halong


Todas as imagens sem marca d’água foram cedidas por Shutterstock


Outros artigos interessantes:

Compartilhe este post em suas Redes Sociais
Share on FacebookFacebook0Tweet about this on TwitterTwitterShare on Google+Google+0Pin on PinterestPinterest0Share on LinkedInLinkedinEmail this to someonee-mail

10 lugares incríveis que ver na Ásia
Rate this post