Todos nós conhecemos a horrível sensação de comprar uns bonitos sapatos, mas depois de usá-lo um dia descobrimos que nos apertam demais. É provável que tenha uma centena deles, mas cada vez que olha para elas no seu guarda-roupa sabe que é um sinônimo de dor de pés.

Se você pudesse estirarlos e torná-los ainda mais confortáveis seria perfeito, né? Felizmente, existem alguns truques que te salvarão de lidar com essas horríveis desconforto para que você possa olhar os fabulosos sapatos que tanto ama.

1. Meias + secador de cabelo

Soma de meias e secador de cabelo para amolecer os sapatos

Usa um par de meias grossas e coloque seus sapatos, dê ar-los com o secador de cabelo e depois caminhe por alguns minutos, você pode repetir a ação até que você acredita que seja necessário. O calor do secador de cabelo fará com que o tecido do sapato se expanda mais e se torna mais manejável.

2. Desodorante para pés em roll-on

menina untandose desodorante em roll-on para os pés

Usa um pouco de desodorante para os pés roll-on para os ossos laterais, o calcanhar e os dedos. Essas áreas são as que sempre são mais afectadas quando os sapatos nos ferem. O desodorante tem a função de nos ajudar a eliminar a fricção produzida entre o sapato e os nossos pés.

3. Talco

Talco para os pés para alargar os sapatos

O talco tem uma função semelhante à do desodorante, você ajudará a melhorar o atrito entre o pé e o calçado. Certifique-se de colocar seus sapatos imediatamente depois de aplicar o talco.

4. Band-aids ou patches de cura

Band-aids nos pés de uma menina, para evitar as bolhas dos pés

Geralmente no calcanhar de seus pés sempre aparecem irritantes feridas causadas pelo atrito dos sapatos, o ideal para prevenir este problema é colocar um band-aid ou patch de cura em área lesionada, assim evitará que se formem as incômodas bolhas.

5. Tiras de silicone

Tiras de silicone ortopédicas para usar em sapatos

Cole as tiras de silicone na parte interna do sapato, na parte de baixo ou para os lados onde sente maior desconforto. Essas tiras te ajudar a que o calçado se torne mais macio no interior. As tiras de silicone pode encontrar facilmente em farmácias ou lojas especializadas de ortopedia.

6. Gelo em sapatos

Sacos de gelo dentro dos sapatos

Outra maneira de fazer com que seus sapatos se ensanchen é colocar uma bolsa de gelo dentro de si. Coloque uma bolsa com água dentro deles e depois coloque-os no congelador e deixe lá durante toda a noite. À medida que A água se transforma em gelo os sapatos são ensancharán.

7. Álcool e papel

Pulveriza álcool dentro do sapato e quando sentir que está um pouco úmido, rellénalos com papel. Lembre-se de usar um papel branco para evitar que a cor do papel manche os sapatos. Você deve colocar tanto papel quanto possível, apretarlo dentro do sapato e deixá-lo agir durante toda a noite. Depois retire o papel e prepara os sapatos para que se conformar com a forma de seu pé.

8. Creme hidratante

Papel colocado dentro de um sapato

Esta técnica geralmente funciona com sapatos de pele. Use creme hidratante no interior do sapato e completar com papel jornal ou panos velhos. O creme vai fazer os wipes deslizem para dentro do sapato, até que se ensanchen. É importante colocar uma grande quantidade de papel ou panos para fazer com que a pele se estique o suficiente para que não se machuquem.

9. Use batatas

batatas para esticar sapatos

Empurra uma batata para dentro do sapato e deixa-a lá durante toda a noite. Se você está preocupado com o cheiro que terão seus sapatos com as batatas, esqueça isso. As batatas não cheiram mal e te ajudam a eliminar qualquer mau cheiro. Depois de retirar o papa limpa com um pano úmido qualquer resíduo.

10. Leve os seus sapatos com um profissional

Truques para alongar sapatos

A maioria deles têm aparelhos especializados para que possam alargar. Assim que esta pode ser uma das melhores opções para que você possa usar seus sapatos.

Rate this post