Maca peruana


Muitas pessoas ainda não ouviram falar da Maca, mas cada vez são mais os que conhecem as suas magníficas propriedades. Quem sabe de seus benefícios são as suas principais prescritores e também os primeiros a recomendar seu uso para familiares e amigos.


A Maca é uma raiz originária do centro de Peru; cresce nas alturas, perto dos Andes e é uma das poucas vidas vegetais que existem na área. Foi considerado um elemento básico da dieta peruana desde há milhares de anos, a ser utilizada medicinalmente como um afrodisíaco e para curar uma variedade de doenças, como problemas menstruais, sintomas de menopausa, anemia, etc., no entanto, não tem sido até hoje em dia quando a ciência tem revelado que os peruanos tinham sempre soube: a Maca é um poderoso alimento com inúmeros benefícios para a saúde.


Seja para ampliar a saúde sexual ou simplesmente melhorar o bem-estar geral, a Maca é um ingrediente ideal que atua como um regulador hormonal e, além disso, é de grande ajuda para aumentar a energia e aumentar a libido.


Benefícios da Maca: Aumenta a libido e a fertilidade



A Maca não é chamada de “viagra natural”, sem que haja uma boa razão. De entre as várias propriedades benéficas que traz, os efeitos estimulantes da libido e a fertilidade são os que mais têm estudado.


Os peruanos frequentemente recorreram a esta planta para os mesmos fins, e as pesquisas científicas confirmam atualmente. Uma análise de quatro ensaios clínicos publicados na revista BMC Complementary and Alternative Medicine encontrou um efeito positivo sobre a disfunção sexual ou desejo sexual em mulheres e homens menopáusicos saudáveis.


Link para o estudo


Outro estudo, realizado no Departamento de Psiquiatria do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston (EUA), forneceu Maca para os participantes, que sofriam de disfunção sexual induzida por inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), e todos eles observaram um efeito positivo na função sexual. Além disso, chegou-se à conclusão de que a eficácia desta planta é diretamente proporcional à dose.


Link para o estudo


Por outro lado, a Maca também é útil para engravidar. Em uma investigação de quatro meses de duração, realizada na Universidade Peruana Cayetano Heredia, em Lima (Peru), os pesquisadores distribuíram suplementos de maca em homens adultos saudáveis e mostraram que esta produz um aumento do volume seminal, do número de espermatozóides e de sua mobilidade, ou seja, a capacidade de mover-se espontaneamente.


Melhora a memória e a capacidade de aprendizagem


Hoje em dia temos níveis de stress elevados, o que faz com que a população envelheça prematuramente. Este fato pode causar estragos em nossa capacidade de lembrar de coisas ou aprender outras novas. A Maca ajuda a combater estes efeitos: esta poderosa planta, na verdade, é considerado um adaptógeno, uma substância única que faz parte de um grupo especial de plantas ou ervas totalmente naturais, que ajudam os nossos corpos a lidar com os fatores estressantes.


Os nativos dos Andes peruanos fornecidos regularmente Maca para os alunos, já que centenas de anos de experiência demonstram um aumento do desempenho acadêmico. Vários estudos experimentais em animais puseram esta hipótese à prova: se comparou o efeito de diferentes variedades de maca em ratos e provou que esta tem efeitos muito benéficos para o aprendizado.


Link para o estudo


Link para o estudo


A Maca não só ajuda a pensar com clareza, mas que pode até mesmo melhorar a memória em pessoas com doenças cerebrais, como alguns tipos de demência senil: fornece um nível avançado de concentração, o que permite receber e reter melhor a informação e melhora o humor e a cognição.


Aumenta a energia e a resistência



Tanto se você é um atleta de elite que busca melhorar o desempenho, ou simplesmente quer sair com energia pela manhã, a Maca pode oferecer a solução adequada.


Em uma pesquisa publicada na revista Natural Products dividiram os participantes em dois grupos: alguns lhes forneceram Maca e outros Placebo. Depois de duas semanas de fornecimento, verificou-se que os que tinham consumido Maca se sentiam muito mais fortes do que aqueles que só tinham consumido placebo.


Do mesmo modo, outro estudo comparou dois grupos de ciclistas saudáveis e descobriu que os que tomaram o extrato de Maca durante 14 dias melhoraram o seu desempenho em uma prova de contrarrelógio do ciclismo de 40 quilômetros.


A Maca não só ajuda a aumentar a massa muscular, mas também fornece um impulso equilibrado e constante de energia para poder treinar mais duro e por mais tempo. Estes efeitos podem estar relacionados com a função da Maca como adaptógeno: se você tem uma melhor capacidade para lidar com os fatores estressantes, é possível se sentir mais enérgico e poder alcançar o desempenho máximo.


Reduz a pressão arterial



Além de todos os benefícios já comentados, a Maca tem uma ação de melhoria da saúde cardiovascular. Uma pesquisa realizada no Instituto de Pesquisas da Altura da Universidad Peruana Cayetano Heredia, em Lima (Peru) descobriu que a Maca é capaz de reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica após 12 semanas de tratamento.


Devido a que a Maca é um adaptógeno, pode ajudar-nos a gerir da melhor forma os fatores estressantes, antes de que a nossa pressão sangüínea irá disparar. A Maca também é uma fonte poderosa de potássio, um mineral chave necessário para evitar a hipertensão.


Você pode encolher a próstata



À medida que os homens envelhecem, suas glândulas prostáticas tendem a crescer. Este efeito, conhecido como hiperplasia prostática benigna, é extremamente comum. Se bem que é tecnicamente inofensivo, pode ser, sem dúvida, muito chato. O maior desafio é continuar urinando adequadamente. Devido a que a alargada próstata obstrui o canal através do qual flui a urina, os homens que sofrem deste problema se despertam inúmeras vezes durante a noite para correr para o banheiro, e sentem que não podem esvaziar completamente a bexiga.


Vários estudos têm encontrado que a Maca é capaz de reduzir o tamanho e o peso da próstata. Foi demonstrado em um estudo realizado em ratos que padeciam de hiperplasia prostática benigna. Os pesquisadores suspeitam que os polifenóis encontrados na Maca poderiam ser os responsáveis por esta capacidade da planta.


De novo, esta é uma capacidade que realmente é preciso realizar ensaios In Vivo em humanos para poder assegurar a sua eficácia. No entanto, as evidências dos estudos levados a cabo até agora mostram que a Maca traz uma acção benéfica sobre este aspecto.


Melhora a saúde óssea



Um dos benefícios mais importantes da Maca é a sua grande capacidade para melhorar a estrutura óssea e fornecer proteção contra doenças nos ossos, como a osteoporose. Esta ação pode estar relacionada com os níveis elevados de cálcio biodisponível na planta.


Este é um fato muito significativo para mulheres pós-menopausa, já que 25% são afetadas pela osteoporose de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC). De acordo com a Fundação Nacional de Osteoporose, 80% dos sofrimentos de osteoporose são provenientes de mulheres. Uma razão para justificar este fato é a diminuição do estrogênio após a menopausa, que protege os ossos e previne a perda óssea.


Deste modo, a Maca pode ser de grande ajuda para as mulheres pós-menopáusicas que buscam proteger a sua saúde óssea.


Onde encontrar suplementos de Maca Peruana


Mesmo com a crescente popularidade da Maca, ainda não é um ingrediente fácil de encontrar ou comprar. Isto é devido a que, segundo a lei peruana, é ilegal exportar Maca inteira sem processar. No entanto, a opção de compra de suplementos alimentares com uma significativa concentração de Maca é legal e acessível.



Os comprimidos Xgrow Up   contêm Maca peruana, sem processar e obtida com a melhor qualidade de agricultores locais, são a melhor possibilidade de acesso às multipropiedades de caridade desta planta.


Os suplementos do Xgrow Up são formulados com uma série de princípios activos que não só se darão todos os rendimentos e benefícios da Maca, mas que também irá ajudá-lo a evitar a deterioração, atenuar as típicas astenias das mudanças sazonais e renovar o vigor e a vitalidade de seu corpo, tanto física como mentalmente.


 

maca peruana
Rate this post