O ritmo alucinante da vida moderna faz com que o tempo seja o mais valioso e escasso. Mas para estar saudável, o exercício físico não pode faltar na rotina e encontrar um momento para fazê-lo torna-se um desafio.

Leia tambiénMantené seu corpo saudável com apenas 10 minutos de exercício intenso

Ramona Braganza, a técnica das celebridades de Hollywood, explica quais são os exercícios que mais queimam calorias em apenas meia hora.

A patinação é a melhor atividade para queimar calorias.

1 – andar de Skate com rollers (425 calorias)


Quando se trata de queimar calorias em pouco tempo, a patinação é o número um. Este exercício permite trabalhar especialmente os músculos das pernas e dos glúteos. A técnica adverte para “não colocar muita tensão nos joelhos e outras articulações”.


Para aumentar a eficiência Bragança aconselha intercalar um minuto de patinação duro com outro de intensidade moderada.

Você pode correr acompanhado, o que contribuirá para que seu treino seja mais suportável.

2 – Correr (374 calorias)


Assim como o skate, o running trabalha os principais músculos das pernas e a cauda. Bragança explica que, para tirar o máximo proveito de cada passada, “você tem que mover os braços perto do corpo, sem inclinar para a frente, e não levantar muito os pés do chão. Para diminuir o impacto, há que apoiar corretamente o pé sobre a superfície que se use para correr”.

Saltar a corda é um exercício simples e eficaz para a perda de calorias em pouco tempo.

3 – Pular corda (340 calorias)


É o exercício mais comum no treinamento de pugilistas, eles o usam para perder peso rápido antes da pesagem oficial. Além disso, não vai precisar ir a um ginásio para praticá-lo. A corda não deve exceder a altura das axilas, quando estamos de pé.


Para que dê resultado, você tem que saltar com os pés ligeiramente separados e o corpo bem direito, levantando apenas os pés do chão, os saltos não devem ser muito elevados.


O treino com corda pode ser realizado em diferentes velocidades e estilos: convém alterar repetidamente a velocidade, às vezes lento e outro rápido; alternar os saltos com um pé e com as duas, você também pode pular corda enquanto se corre.

Embora não o faça, a à perfeição, o hula hula ajuda a queimar calorias.

4 – Hula-hula (300 calorias)


Este exercício, possivelmente, lembrar-se mais para as atividades dos meninos na escola que a uma rotina própria de academias de ginástica. Mas Bragança conta que é a preferida de várias celebridades de Hollywood , como a cantora Beyoncé, e irá ajudá-lo a tonificar os músculos das pernas e o abdômen.


Para fazer este exercício, você precisa de um aro de tamanho adulto, são maiores e mais pesados do que os aros das crianças, o que fará com que sejam mais fáceis de virar. O aro adequado é aquele cuja altura chega até a metade do peito.


Bragança explica que este exercício se realiza de pé, fazendo girar o aro ao redor da cintura “Para começar, com um pé na frente do outro e empurre o peso para trás e para frente. Embora o movimento não seja perfeito, não há com que se preocupar, porque assim também se queimam calorias”.

Leia tambiénEstos são os exercícios mais eficazes para eliminar os rolos nas axilasJogar futebol é uma atividade que queima calorias.

5 – Jogar tênis ou futebol (282 calorias)


De acordo com a Harvard Health Publications, a taxa a que se queimam calorias durante um jogo de futebol é comparável com uma partida de ténis ou andar de patins no gelo.


Falando sempre de meia hora de atividade, das pessoas que pesam entre 70 e 85 quilos queima cerca de 260 e 311 calorias.

Dançar, além de ajudar a queimar gorduras, levanta o ânimo.

6 – Dança (221 calorias)


De acordo com a treinadora, esta atividade não é a que mais queima calorias no grupo de exercícios escolhidos, mas é fácil de fazer porque você pode fazê-lo em sua casa, e além de ser eficiente para queimar calorias, levanta o ânimo. “A chave para queimar gordura durante o baile é manter um ritmo elevado”. Para isso, Bragança aconselhado a escolher músicas com ritmos rápidos como o latino.


O ideal é carregar em seu computador 30 minutos das músicas que você mais gosta. “Começar com uma música que inspire-se para arrancar com energia, depois de passar músicas com ritmos cada vez mais rápidos e diminuir a intensidade para os últimos 5 minutos”, precisa.


O interessante dessa atividade é que lhe permite trabalhar todos os músculos do corpo ao ritmo da música.

A caminhada leve é um exercício que, além de queimar calorias, ajuda a limpar a mente.

7 – Andar rápido (170 calorias)


O ritmo ideal para queimar calorias durante a caminhada se mede pela possibilidade de falar enquanto o fazemos. Bragança explica que “se vai com qualquer pessoa e ainda pode manter uma conversa, você tem que aumentar o ritmo. Quando não puder falar, essa é a intensidade que você tem que manter“.


Os passos devem ser rápidos e curtos, manter o tronco ereto e mover os braços para frente e para trás, acompanhando o passo. Há que apoiar primeiro o calcanhar e depois o resto do pé.

Leia tambiénLos benefícios de passear entre as árvores

Dentro de suas possibilidades, escolhi caminhar por um parque ou espaço cercado de árvores, já que, além de ajudar a queimar calorias, fará com que relaxa sua mente e você vai se sentir melhor.

Os 7 exercícios que mais queimam calorias
Rate this post