Prolizer Funciona? A Progressiva de Chuveiro Vale o Preço?

Atualmente há vários produtos no mercado que se propõem a fazer escova progressiva de chuveiro, sem uso de formol, e dentre eles o Prolizer tem se destacado. Mas Prolizer funciona mesmo? É o que eu analiso nesta resenha.

 prolizer

A história do alisamento de cabelos

O alisamento é uma técnica de modelagem de cabelo usada desde a década de 1890, visando dar uma aparência suave e elegante aos cabelos. Tornou-se muito popular durante a década de 1950, e pode ser aplicado de maneira temporária ou permanente. É feito com ferro de pentear (a famosa chapinha), pente quente ou processos químicos.

Os métodos mecânicos (chapinha, pente quente, rolinhos/bobs, secador, etc) não alteram a estrutura do cabelo: eles apenas mudam a forma do fio temporariamente. O contato com a água ou a umidade desfaz todo o processo. Mas atenção! Se esses métodos forem usados constantemente, pode haver dano ao cabelo (e ao couro cabeludo) sim!

Os métodos químicos alteram a estrutura do fio, por exemplo quebrando a ligação entre alguns átomos e permitindo que fique mais maleável. No entanto, os métodos químicos apresentam riscos tanto para quem aplica quanto para quem recebe Tratamentos desse tipo exigem máscaras e luvas, e muitas vezes são contra-indicados para grávidas.

Surgem as progressivas de chuveiro!

Há poucos anos, começaram a surgir no mercado as chamadas escovas progressivas de chuveiro. Trata-se de xampus, cremes ou géis capazes de alisar temporariamente (de 1 a 2 semanas) o cabelo, sem a necessidade de ir até o salão e perder horas com filas e com o tratamento em si.

 prolizer oficial

As grandes vantagens da progressiva de chuveiro são exatamente a economia (de tempo e dinheiro) e o fato de que algumas marcas não usam formol.

Agora que já entendemos um pouco da história, vamos ao que interessa: Prolizer funciona mesmo?

Prolizer: cabelos lisos, sem formol e sem sair de casa

O grande diferencial do Prolizer em relação aos concorrentes é a ausência de formol e o uso de aminoácidos em sua fórmula. O formol é a substância química mais usada para alisamentos, mas é bastante tóxico e pode causar muitos danos aos fios não tê-lo em sua fórmula já conta muitos pontos a favor!

Já os aminoácidos são os componentes básicos que formam uma proteína. A sua função, dentro da composição do Prolizer, é nutrir os fios e ao mesmo tempo servir como emoliente (uma espécie de amaciante). São eles que na prática fazem o alisamento, quando ativados pelo calor do secador.

Segurança e economia: Prolizer funciona!

Como eu disse antes, a presença de formol em um produto para cabelos deve ligar todos os alarmes da sua cabeça. Simplesmente passe longe de produtos que contenham essa substância. O formol pode provocar abortos e má-formação fetal, então fique longe dele!

 prolizer resenha

Uma outra característica marcante do Prolizer é que enquanto outras progressivas de chuveiro duram cerca de 2 semanas, as aplicações do Prolizer podem durar até 3 meses se você mantiver os cuidados e o melhor: ele pode ser aplicado em cabelos com qualquer tipo de química ou tintura.

Então se você já tem cabelos tingidos ou alisados, e quer continuar dando manutenção, Prolizer funciona perfeitamente!

Como aplicar o Prolizer?

  1. Lave o cabelo com xampu;
  2. Aplique o Prolizer por todo o comprimento do cabelo e deixe o produto agir por 30 minutos;
  3. Enxague o cabelo para que todo o excesso de produto não absorvido pelos fios, saia;
  4. Seque os cabelos no secador para termo ativar o alisamento dos fios.

Pronto! Cabelos lisos e sem frizz por até 3 meses!

E a opinião de quem já usou? Prolizer funciona?

Olha que maravilha o produto em ação! ?

 prolizer anvisa

Onde comprar o Prolizer?

A fórmula do produto é importada, e só pode ser comprada no site do fabricante. Se você encontrar à venda no MercadoLivre, OLX e outros, pode fugir que é fraude!

É muito fácil imitar a embalagem de um produto, mas imitar sua fórmula são outros quinhentos Não corra o risco de usar produtos pirateados e causar problemas ao seu cabelo! Para comprar, clique no botão abaixo ?

Como é feita a entrega?

O Prolizer é despachado via correios, sendo que para o kit mais simples você paga frete fixo de R$20. Para os demais kits, o frete é inteiramente gratuito para qualquer parte do país!

 prolizer resenha

Em todos os casos, a entrega ocorre em até 7 dias úteis. Rapidinho o seu cabelo vai ficar do jeito que você quer!

Leia também:

  • Como aumentar o tamanho dos cílios
  • Você pratica dieta lowcarb e não quer abrir mão de tomar uns drinks?

Comprar pela internet é seguro?

Novamente: saiba que Prolizer não é vendido em outros sites além do oficial. Se você encontrar o produto no MercadoLivre, OLX ou similares, pode ter certeza de que trata-se de uma falsificação.

O pagamento é intermediado pela Monetizze, que é uma das maiores plataformas de transações financeiras digitais da América Latina. Pode ter certeza de que todos os seus dados e privacidade estarão em boas mãos caso compre o produto! Clique no botão abaixo e confira ?

Luana Bastos é blogueira e mãe. Adora gatos (tem 3!), vinhos, queijos, atividades ao ar livre, escrever e testar produtos novos! Descobriu muito cedo que a vida passa muito rápido – e que não faz sentido desperdiçá-la com o que não agrega valor…

local_offerevent_note julho 31, 2019

account_box Max Archer